terça-feira, 13 de agosto de 2013

Rizartrose

Rizartrose é uma alteração degenerativa que ocorre na articulação da base do polegar, mais precisamente entre os ossos trapézio e base do primeiro metacarpo como mostra a imagem.
O polegar por estar envolvido na maior parte das atividades da mão, como na preensão de objetos e atividades de repetição, tende a sofrer maior desgaste nesta articulação, o que poderia explicar a origem da rizartrose.
As mulheres são mais afetadas, sendo a dor local o sintoma mais frequente, acompanhado muitas vezes de crepitação (estalidos), limitação dos movimentos do polegar e mais tarde, com o avanço do processo degenerativo, a articulação vai deslocando lateralmente pela presença de um osteófito (ossificação originada pelo desgaste) que se forma profundamente na articulação, empurrando o metacarpo lateralmente. Muitas pessoas relatam dor que provoca a queda de objetos, quebrando louças, dificultando o manuseio de chaves e abertura de tampas.
O tratamento vai desde medicação (anti-inflamatórios), órteses temporárias, fisioterapia, infiltração, até cirurgia.
A cirurgia é reservada nos casos de maior dor e incapacidade, e as técnicas cirúrgicas incluem ressecção simples do trapézio, ressecção e interposição de um enxerto tendíneo, ressecção e utilização de um tendão local ou parte dele envolvendo e sustentando o metacarpo.
Os resultados são bons, pois apesar da perda de força do polegar, a dor é aliviada sem perda de mobilidade.

Um comentário:

  1. Você já compra produtos para sua reabilitação, bem-estar e Saude on-line ?

    Conheça como nasceu o e-commerce que vai mudar a forma de comprar produtos para sua reabilitação e bem-estar.

    A centersaude.com nasceu com o objetivo de proporcionar uma nova experiência de compras de produtos para sua Saúde.

    Depois de muitos meses de pesquisa de mercado, constatamos que ao procurar produtos para saúde na internet, os usuários se deparam com sites que ao invés de vender produtos para saúde parecem oferecer produtos para pessoas doentes. Sites mal projetados muitas vezes com produtos sem imagem, texto que não explicam direito sobre o produto, enfim uma experiência nada agradável.

    Isso nos fez pensar como seria comprar produtos para saúde e bem estar de outras formas.

    Fomos pesquisar sobre a experiência que o consumidor tinha ao ir procurar produtos em locais físicos. Primeiramente fomos a algumas redes de farmácias e drogarias, constatamos que hoje essas redes entenderam direitinho como tornar suas lojas em ambientes que tornam a necessidade de ir comprar um produtos para resolver sua enfermidade em uma experiência agradável. Elas remodelaram suas lojas deixando as mais acolhedoras, climatizadas, com boa iluminação e algumas chegam até a oferecer alguns "mimos" como: café, chá, etc...

    Porem quando fomos visitar algumas empresas que são intituladas por "casa cirúrgica" ou "casa de produtos ortopédicos" que se dizem vender produtos para saúde em geral, a experiência foi totalmente desastrosa. Lojas mal organizadas, atendentes despreparados, muitas vezes nos deparamos com lojas sujas. Enfim, uma experiência que somente necessitando muito mesmo para fazer as pessoas comprarem.

    Isso para nós foi visto como uma grande oportunidade. Porque não oferecer os produtos de "casa cirúrgica" porem com a experiência agradável de uma rede de farmácia só que somente pela internet ?

    Foi com essa visão que nasceu a Centersaude.com um site totalmente projetado para atender diversas tipos de enfermidades. Com o mesmo conceito que as "novas" farmácias e drogarias implantaram em suas lojas a centersaude através de seu e-commerce trás um novo conceito de compras de produtos para sua saúde. Layout mais "clean", fotos grandes e detalhadas dos produtos, textos com todas as informações sobre o produto que está pesquisando, além da facilidade e rapidez na compra e na entrega.

    Para facilitar ainda mais montamos 11 departamentos, onde cada um deles é focado em uma determinada enfermidade. Dentro de cada departamento temos as categorias e subcategorias. Ao total possuímos em estoque mais de 1000 produtos diferentes. Nossos números não param por ai, todos os dias são incluídos diversos novos itens, tornando assim um e-commerce dedicado a cuidar de sua saúde e bem-estar.

    É importante destacar que por uma estratégia comercial não possuímos lojas físicas.

    Portanto se você procura por experiência agradável, não perca mais tempo corra já para a www.centersaude.com.br, sua nova referencia em produtos para reabilitação e bem-estar.

    Equipe www.centersaude.com.br

    ResponderExcluir

Olá, grato pelo seu comentário. Assim que possível será respondido.